Data da ultima atualiza�ao
Pulmonar - Pela sua Saúde Respiratória - Leitura 03/08/2012



Notcias

Asma e a obesidade


Pesquisa publicada no American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine afirma que a ocorrência de asma aumenta em torno de 50% em homens e mulheres que apresentam peso acima da média ou obesidade quando comparados com homens e mulheres de peso normal.

Aproximadamente dois terços da população adulta norte-americana apresenta peso acima da média ou obesidade e 7% da população adulta é atingida pelos efeitos da asma, conforme apontamento da pesquisa realizada pelos médicos E. Rand Sutherland e David A. Beuther, do National Jewish Medical and Research Center, da cidade de Denver.

Se houvesse uma perda sigfinicativa de peso entre os indivíduos nessas condições de obesidade, eles estimam que o número de casos de asma em adultos nos Estados Unidos poderia cair por volta de 250 mil ao ano. Da mesma forma, perda de peso em crianças obesas também representaria uma diminuição significativa em casos de asma infantil.

Veja a notícia completa no site healthcentral.com (em inglês).
 

Voltar

© 2017 www.sppt.org.br - Este site é mantido pela Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia
O conteúdo publicado neste site possui caráter meramente informativo. as informações aqui publicadas não devem ser usadas para a execução de diagnósticos, procedimentos ou tratamentos sem prévia orientação médica.
Consulte sempre o seu pneumologista.

Itarget